Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu li! - Halo

Olá!!! 
Como faz muito tempo que nem eu nem a Nany postamos aqui, resolvi postar hoje.
Na verdade tava sem ideia, nem sabia o que escrever... ai resolvi postar 
sobre os livros que ultimamente to lendo.
Pois é, ultimamente ta me dando a loka e eu to lendo um monte de livro rs.
Terminei uns três de uma vez.
Por isso, conforme for, eu vou postando pra vcs o que eu acho de cada livro que eu li bele?
Resolvi começar o post de hoje com um livro que eu li faz uma semana mais ou menos. 
Se chama Halo.





Título: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 494
Classificação: 

ótimo



Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e experiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?






Minha Opinião

Mucho bem, esse é o primeiro livro de uma triologia. Os demais livros já tem nomes definidos, com o segundo chamando-se Hades e o terceiro Heaven. 
(clique no nome Hades que vc verá como é a capa do livro)
Bem, eu amei o livro! De verdade mesmo. Foi um dos livros mais lindos e interessantes que eu li. O livro em si é muito fofo e cheio de expectativa. Na verdade eu acho que pra maioria que olha pra capa (que por sinal é linda) já fica curioso pra saber como uma história de amor entre um anjo e um humano aconteceria. Esse foi meu caso pelo menos rs.
Logo de cara eu gostei de todos os personagens - na verdade esse foi o primeiro livro onde eu gostei de todos, sem excessão, e tbm gostei muito da atmosfera em que tudo vai acontecendo.
Sem contar que, sendo assim ou não, cria uma ideologia de como os anjos trabalham na Terra.
Antes de eu começar a ler Halo eu esperava encontrar uma história totalmente diferente e isso me decepcionou um pouco devo dizer, mããsss mesmo assim a história me encantou da maneira que ela é. 


Prós
  • Os personagens são muito interessantes e prendem o leitor, principalmente Xavier Woods e Gabriel. Mas TODOS são interessantes e não são cansativos;
  • Uma história de amor muito linda e pura o que torna Halo um livro muito gracioso
  • Graças a Deus a personagem principal (Bethany) não é uma lesada que vive caindo (vulgo Bella Swan) já que o livro é em primeira pessoa;
  • Tem riquezas de diálogos e estes são bem feitos;
  • O livro TODO é muito bom, e não apenas partes dele.
  • O final é bom e não deixa ninguém com raiva (pelo menos nunca vi ngm que leu Halo falar mal)

Contras
  • Se vc espera encontrar um livro arrebatador já vô avisando que não é. Halo é o estilo de livro docin de leite, todo meiguinho;
  • O livro cumpre o que promete, porém a sinopse faz a gente pensar que terão algumas cenas de confrontos, coisa que só vem aparecer lá pelo final do livro e devo confessar que é um pouco decepcionante;
  •  Os anjos não se parecem com os guerreiros que a gente espera encontrar qnd começa a ler. Na verdade eles se parecem muito com pessoas normais. E isso pesa mais ainda pra Gabriel pq afinal ele é Gabriel, ele e Miguel são OS Anjos e a autora poderia  fazer com que ele demonstrasse mais esse lado guerreiro no livro;
  • Faltaram personagens maus;
  • Faltou ação. O livro em geral é parado. É lindo mas é parado.

Enfim...

Resumindo tudoooooooooooooooooooooo, Halo é um livro pra quem quer ler ROMANCE e não espera muita coisa além disso. Ele atinge perfeitamente bem essa expectativa.
Quanto a outros tópicos, o livro é tão fofo que não faz diferença mesmo a gente vendo que faltam algumas coisas, afinal, esse primeiro volume foi pra apresentar Bethany ao mundo humano e etc., não pra fazer guerras entre Anjos e demônios. Vamos deixar isso pra Heaven que pelo próprio nome promete um bocado de rinchas entre eles...


Se eu recomendo

Sim sim!
Muito, muito bom, ótimo livro. Se vc que vai começar a ler tem dúvidas pode tirar, é lindo.

Quer ler?

Pra vc que quer ler Halo online ou baixar (como eu fiz)...


Espero que tenham gostado!
E vc? Já leu Halo? Ou vai ler? deixa sua opinião ai pra gente saber, XD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...